AMIGOS são ANJOS!! Eu convido você para ser um dos meus!!

Conheça um pouco da minha cidade.

       http://raiosdealegria.blogspot.com/
  Fundação Cultural de Curitiba (Associação Giuseppe Garibaldi)

Casa de Oração de Curitiba

 Largo da Ordem

 Cinemateca



 Castelo Batel

  Painel de Erbo Stenzel na praça 19 de dezembro

 Igreja Ucraniana

 Unoversidade Ferderal do Paraná

 Palacio Avenida

Parque Tanguá

                                                                Jardim Botânico
Um dos pontos turísticos mais visitados de Curitiba, inaugurado em 1991. 

Criado à imagem dos jardins franceses, estende seu tapete de flores aos visitantes logo na entrada. 
A estufa, em estrutura metálica, abriga espécies botânicas que são referência nacional, além de uma fonte d’água. A mata nativa está ponteada de trilhas para percursos a pé.

O Museu Botânico, dirigido por Gert Hatschbach, atrai pesquisadores de todo o mundo. Tem espaço para exposições, biblioteca e auditório. Atrás da estufa está localizado o espaço cultural Frans Krajcberg com exposição permanente de 114 esculturas desse artista/ambientalista.
 Panorâmica do Parque Barigui

 Ópera de Arame

 Panorâmica do Parque Tanguá

 Torre da TELEPAR

 Passeio Publico

 Paço Municipal

 Transporte Coletivo Biarticulado

Parque Passaúna

 Rua 24 Horas

Catedral de Curitiba.

CINDACTA II



 Linha Turismo

Bosque do Papa

 
 Praça 19 de Dezembro

 Teatro Paiol

 Panorâmica do Parque São Lourenço

 Relógio das Flores, a cada estaçao uma paisagem diferente

                                                                   Parque Barigui
No idioma dos índios que habitavam a região antes mesmo da fundação de Curitiba, Barigüi significava "Rio do Fruto Espinhoso". Hoje, com 1,4 milhão de metros quadrados de área, é um dos maiores parques da cidade e, seguramente, o mais freqüentado. A antiga "sesmaria" pertencente ao desbravador Mateus Martins Leme foi transformada em parque em 1972. 

Não são apenas os moradores da cidade e os turistas que procuram descanso no parque. Preás, socós, garças brancas, gambás, tico-ticos, sabiás e dezenas de outros animais nativos fazem do Barigüi a sua morada. Dentre os equipamentos que o Parque possui constam: churrasqueiras, quiosques, pistas de bicicross e aeromodelismo, canchas poliesportivas, equipamentos para ginástica, estacionamento, restaurante, parque de diversões, Museu do Automóvel, Parque de Exposições e Centro de Convenções, Casa da Leitura, Teatro da Maria Fumaça e a Sede da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.
                                                                 Bosque do Alemão
Inaugurado em 1996, o bosque possui vários equipamentos que celebram e divulgam as tradições alemãs. São 38 mil m² de mata nativa, que faziam parte da antiga chácara da família Schaffer. A réplica de uma antiga igreja de madeira, construída em 1933 no bairro Seminário, com elementos decorativos neogóticos, abriga uma sala de concertos denominada Oratório de Bach. 

Outras atrações são a trilha de João e Maria, que narra o conto dos irmãos Grimm, uma biblioteca infantil , a Torre dos Filósofos,mirante em madeira que permite vista panorâmica da cidade e da Serra do Mar e a Praça da Poesia Germânica, com a reprodução da fachada da Casa Mila, construção germânica do início do século, originalmente localizada no centro da cidade.
Museu Oscar Niemeyer

Memorial centro histórico

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Loading...
IMPORTANTE: Créditos

Alguns textos e imagens contidas aqui neste blog são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos, fica a sua escolha.

Obrigada
Raios de Alegria Artesanatos
Rosangela Ribeiro