http://raiosdealegria.blogspot.com/
Fundação Cultural de Curitiba (Associação Giuseppe Garibaldi)
Casa de Oração de Curitiba
Largo da Ordem
Cinemateca
Castelo Batel
Painel de Erbo Stenzel na praça 19 de dezembro
Igreja Ucraniana
Unoversidade Ferderal do Paraná
Palacio Avenida
Parque Tanguá
Jardim Botânico
Um dos pontos turísticos mais visitados de Curitiba, inaugurado em 1991.
Criado à imagem dos jardins franceses, estende seu tapete de flores aos visitantes logo na entrada.
A estufa, em estrutura metálica, abriga espécies botânicas que são referência nacional, além de uma fonte d’água. A mata nativa está ponteada de trilhas para percursos a pé.
O Museu Botânico, dirigido por Gert Hatschbach, atrai pesquisadores de todo o mundo. Tem espaço para exposições, biblioteca e auditório. Atrás da estufa está localizado o espaço cultural Frans Krajcberg com exposição permanente de 114 esculturas desse artista/ambientalista.
Panorâmica do Parque Barigui
Ópera de Arame
Panorâmica do Parque Tanguá
Torre da TELEPAR
Passeio Publico
Paço Municipal
Transporte Coletivo Biarticulado
Parque Passaúna
Rua 24 Horas
Catedral de Curitiba.
CINDACTA II
Linha Turismo
Bosque do Papa
Praça 19 de Dezembro
Teatro Paiol
Panorâmica do Parque São Lourenço
Relógio das Flores, a cada estaçao uma paisagem diferente
Parque Barigui
No idioma dos índios que habitavam a região antes mesmo da fundação de Curitiba, Barigüi significava "Rio do Fruto Espinhoso". Hoje, com 1,4 milhão de metros quadrados de área, é um dos maiores parques da cidade e, seguramente, o mais freqüentado. A antiga "sesmaria" pertencente ao desbravador Mateus Martins Leme foi transformada em parque em 1972.
Não são apenas os moradores da cidade e os turistas que procuram descanso no parque. Preás, socós, garças brancas, gambás, tico-ticos, sabiás e dezenas de outros animais nativos fazem do Barigüi a sua morada. Dentre os equipamentos que o Parque possui constam: churrasqueiras, quiosques, pistas de bicicross e aeromodelismo, canchas poliesportivas, equipamentos para ginástica, estacionamento, restaurante, parque de diversões, Museu do Automóvel, Parque de Exposições e Centro de Convenções, Casa da Leitura, Teatro da Maria Fumaça e a Sede da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.
Bosque do Alemão
Inaugurado em 1996, o bosque possui vários equipamentos que celebram e divulgam as tradições alemãs. São 38 mil m² de mata nativa, que faziam parte da antiga chácara da família Schaffer. A réplica de uma antiga igreja de madeira, construída em 1933 no bairro Seminário, com elementos decorativos neogóticos, abriga uma sala de concertos denominada Oratório de Bach.
Outras atrações são a trilha de João e Maria, que narra o conto dos irmãos Grimm, uma biblioteca infantil , a Torre dos Filósofos,mirante em madeira que permite vista panorâmica da cidade e da Serra do Mar e a Praça da Poesia Germânica, com a reprodução da fachada da Casa Mila, construção germânica do início do século, originalmente localizada no centro da cidade.
Museu Oscar Niemeyer
Memorial centro histórico
Nenhum comentário:
Postar um comentário