AMIGOS são ANJOS!! Eu convido você para ser um dos meus!!

Blogueira Unida apoiando o Outubro Rosa!


A campanha “Outubro Rosa” é um movimento popular comemorado no mundo inteiro, que tem como objetivo esclarecer toda a população, especialmente as mulheres, sobre a importância da realização de exames periódicos, principalmente a mamografia, para a prevenção de câncer de mama.
O nome do movimento remete a cor do laço rosa que simboliza mundialmente a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Ele teve início nos Estados Unidos e aos poucos foi de popularizando mundo a fora, tornando outubro o mês mundial de prevenção de câncer de mama.
No Brasil,  a mobilização quer chamar a atenção das mulheres para um questão séria sobre saúde. Segundo pesquisas, apenas no Brasil mais de 12 mil mulheres deverão morrer em decorrência de câncer de mama, só este ano. Além disso, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca) apenas 12% das pessoas do sexo feminino na faixa de 40 a 70 anos realizam o exame regularmente.
Para reverter este quadro, visto que ainda existe muita demora na rede pública para a realização de exames e tratamentos, o governo federal pretende investir R$ 4,5 bilhões até 2014 no Plano Nacional de Prevenção, Diagnóstico e Tratamento do Câncer de Colo de Útero e de Mama, lançado pela presidente, Dilma Rousseff.
O exame de mamografia é simples e ajuda no combate ao câncer de mama, sendo o procedimento mais eficaz para a descoberta desta doença em estágio inicial.  Além disso, outros métodos também auxiliam neste combate, como o auto exame e a ultrassonografia da mama. Ele utiliza radiação para revelar as possíveis alterações no órgão e os seios devem ser comprimidos para uma melhor detecção de nódulos e possíveis tumores.
Os laboratórios Dr Emerson oferecem excelente infraestrutura para a realização da mamografia, com todo conforto e tecnologia necessária.
Veja o passo a passo para esse exame:
1. Mamografia é uma imagem radiográfica da mama, que pode detectar alterações na mama, como nódulos e etc;
2. É necessário tirar a roupa da cintura para cima;
3. Como a mama é comprimida pelo mamógrafo, não é recomendado fazer o exame no período menstrual;
4. Normalmente, o médico faz duas ou mais radiografias de cada mama;
5. A paciente não deve  usar desodorante, perfume ou talco no dia da mamografia, que podem deixar resíduos e interferir nos resultados;
6. Posicionar-se corretamente durante a mamografia pode aumentar a probabilidade de identificar tumores de mama invasivos.


3 comentários:

Isabel L. disse...

Oi amiga, venho deixar beijokas e um link...vai lá...
http://maravilhasdaisa.blogspot.pt/2012/10/sorteio-2-aniversario-do-blog-participa.html

Veve Pontinhos disse...

Boa tarde querida vim dizer q eu apoio e ja estou compartilhando em meu blog, espero q muitos possam aderir.
Ótima quarta.
Bjs

Meu cantinho disse...

oi Ro, postei um selo para você ,mas se não quiser postar , sem problemas. é só ma maneira gentil de agradecer teu carinho. bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Loading...
IMPORTANTE: Créditos

Alguns textos e imagens contidas aqui neste blog são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos, fica a sua escolha.

Obrigada
Raios de Alegria Artesanatos
Rosangela Ribeiro