AMIGOS são ANJOS!! Eu convido você para ser um dos meus!!

Páginas

Mostrando postagens com marcador Reciclagem. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Reciclagem. Mostrar todas as postagens

Reciclando vidros ...Seguindo os 3 Rs








A reciclagem do vidro é de extrema importância para o meio ambiente. 
Quando reciclamos o vidro ou compramos vidro reciclado estamos contribuindo 
com o meio ambiente,
 pois este material deixa de ir para os aterros sanitários
 ou para a natureza (rios, lagos, solo, matas).

Um dia sem nada para fazer !

Sabe aquele dia que não tem nada para fazer, 
ou melhor a vontade é de não fazer nada. 
Então, estava assim esses dias atras.
 Só que quem é artesã sabe o quanto é difícil ficar parada, a cabeça ferve. 
(rsrsrsr)

Olhando para umas coisas que iriam para o lixo, 
resolvi fazer algo. 
Retirei uma cadeira de praia com o assento rasgado 
e um monte de retalhos bem pequeninos 
e achei que poderia fazer algo com aquilo.
Detalhe, sou péssima em costura.
Olha oque eu consegui fazer, adorei a cadeira, 
ficou muito confortável.
Fiz também este tapete que a "Mia" amou.
Pena que não tirei foto antes, 
pois não sabia qual seria o resultado.
Mas até que deu certo.

Lixei a cadeira para tirar pontos de ferrugem, 
pintei com um spray verde acrílico, costurei o tecido com fio de nylon para ficar bem 
reforçado, e fiz alguns desenhos também com tinta spray no tecido.


No tapete usei um saco de rafhia, abri a costura dele, 
fui costurando os tecidinhos um do lado do outro e linha reta em todo o saco, 
embaixo do tapete usei pernas de calça jeans que também estavam para serem jogadas fora, 
abri as costuras e costurei elas no tamanha do tapete. 
Lembrando que me perdi toda na hora de costura. rsrsrsr
Mas a experiencia foi bem legal com a maquina e os fios.
Beijos da Rô.

Sofá de caixa de leite


Mini sofás porta jóias 













Feitos com caixa de leite e EVA.
Fácil de fazer, baixo custo de material e ficam lindos!!

Artesanato com caixa de leite... Reciclando!

Vasos feitos com caixa de leite, adorei o resultado, ficaram lindos.











É preciso reciclarTurma da Mônica
Reciclar o lixo é a solução
Pra acabar de vez com a poluição
O que é reciclado logo se transforma
E a gente reutiliza, mas de outra forma
Plástico vira bola, papel vira sacola
É só ter consciência do que se joga fora
Na hora de jogar, 
separe o lixo direitinho
Assim você terá
um mundo muito mais limpinho

Reciclar, reciclar... 
É preciso reciclar! 
Reciclar, reciclar... 
A gente tem que reciclar!

E o lixo transformado
não será mais despejado
nos campos, nos rios,
nas ruas e cidades.
Pra nossa felicidade!

Reciclar, reciclar... 
É preciso reciclar! 
Reciclar, reciclar... 
A gente tem que reciclar!


Reutilizando Latas e decorando com conchinhas, tecido e Eva

Lata decorada com conchinhas do mar

Olha como ficou linda



Esta lata foi decorada com tecido
 Também ficou uma graça





Esta é a dona da lata e do tecido, (rsrsrsr) Acho que deu para perceber né


E por fim, este joguinho de lata decorada com eva.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
IMPORTANTE: Créditos

Alguns textos e imagens contidas aqui neste blog são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos, fica a sua escolha.

Obrigada
Raios de Alegria Artesanatos
Rosangela Ribeiro